Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pais e filhos

Pais e filhos

Nossos filhos sempre nos veem como heróis, talvez nem sempre,né? Meu ponto é que para ajudar seu filho a lhe respeitar sempre tente ser algo para ele envés de força-lo a ver o que você não é,não entendeu então vamos dar um exemplo um pouco mais pratico disso.

Um dia você esta em casa falando com seu marido ou mulher então seu filho aparece e por algum motivo sua mulher ou seu marido começa a discutir sobre algo,mas gritando e fazendo aquela cena,então você calmamente levanta o dedo e diz: Vamos fazer assim,primeiro paramos de gritar na frente de nosso filho e começamos a conversar porque assim ele vai aprender que gritar com alguém desse jeito nunca vai resolver nada e pode até agravar a situação,então eu seguro a sua mão e você segura a minha, fácil até ai,né?Agora me diga o que lhe afinge e eu tentarei responder da maneira que eu puder.Um dia e esse dia não vai ser muito distante,ele vai se encontrar na mesma situação e vai imitar o que você fez e ver que aquela foi a decisão correta a se fazer.

Não diga que aquilo foi para o bem dele,faça-o compreender que aquilo foi realmente para o bem dele.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...